Talk Liberation está empenhado em fornecer acesso igual para indivíduos com deficiência. Isto é um WCAG 2.1 e Section 508 versão compatível do conteúdo em https://talkliberationpor.substack.com/p/ultimos-ataques-a-privacidade-da

Últimos ataques à privacidade da Big Tech e uma pequena, mas importante vitória. Talk Liberation - Seu RELATÓRIO Mundial Da INTERNET (Edição 2, 2021)

Quem está ajudando a si mesmo com seus dados, quem está suprimindo informações e uma surpreendente vitória da Primeira Emenda da Suprema Corte!

Image: Talk Liberation title card. Color: Purple. Direction: Left to Right. Talk Liberation - Seu RELATÓRIO Mundial Da INTERNET.

Aumento nas solicitações de aplicação da lei para dados do usuário

As solicitações de aplicação da lei para dados de usuários das maiores empresas de mídia social do mundo mais do que triplicaram desde 2015, relata a AP. Se os dados forem fornecidos, a polícia terá acesso às fotos, e-mails, mensagens de texto, ligações telefônicas, localização e muito mais dos usuários. Durante o primeiro semestre de 2020, Apple, Google, Facebook e Microsoft combinados tiveram 112.000 solicitações de dados de autoridades policiais, incluindo funcionários locais, estaduais e federais. Em 85% dos casos, as empresas concordaram em fornecer os dados. Cindy Cohn, diretora executiva da Electronic Frontiers Foundation disse à AP, "esta é a Idade de Ouro da vigilância governamental."

À medida que mais pessoas se tornam dependentes da tecnologia em suas vidas diárias, as autoridades policiais se tornaram mais experientes em tecnologia, desenvolvendo a capacidade de rastrear mais facilmente a atividade online de uma pessoa. Existem maneiras de coletar os dados de um usuário em segredo, seja fazendo solicitações de dados sem garantia ou emitindo uma ordem de silêncio que impede a empresa de notificar o usuário sobre a transmissão de seus dados.

Além disso, as autoridades podem solicitar às empresas de tecnologia que preservem as informações de qualquer usuário sem qualquer base legal ou garantia. Portanto, se no futuro a aplicação da lei tiver base legal para realizar uma busca, ela pode emitir um mandado e obter acesso aos dados preservados.

Os críticos dessas práticas argumentam que isso permite que a polícia contorne as proteções constitucionais que proíbem buscas ilegais. Além disso, outros sugerem que as empresas de tecnologia usem tecnologia de criptografia para garantir que todas as informações e dados de identificação pessoal tenham proteção adicional durante o trânsito entre os dispositivos.

Continua a espionagem de cidadãos dos EUA pela NSA

Um dos programas de vigilância expostos pelo denunciante da NSA, Edward Snowden está confirmado ainda em vigor oito anos após sua exposição, de acordo com um membro do Conselho de Supervisão de Privacidade e Liberdades Civis (PCLOB), relata o The Washington Post. O programa XKeyscore da NSA fornece uma interface que permite que analistas de inteligência pesquisem em uma ampla gama de bancos de dados de tráfego da Internet obtidos de várias fontes para obter os perfis de usuário, chat e histórico de navegação de pessoas específicas, incluindo comunicações pessoais, como e-mails.

O programa estava sob investigação de cinco anos pelo grupo independente de vigilância da privacidade do governo, que foi concluída em dezembro. De acordo com seu site, o PCLOB existe para garantir que as políticas e práticas destinadas a proteger a segurança nacional não infrinjam as liberdades civis e a privacidade.

Travis LeBlanc, um nomeado democrático do PCLOB, foi o único membro dos cinco nomeados do conselho a votar contra a aprovação do relatório confidencial do painel sobre a investigação do programa XKeyscore. LeBlanc afirma que o conselho não investigou e abordou suficientemente as atividades de vigilância e coleta de dados do programa. LeBlanc divulgou uma declaração redigida de 10 páginas abordando a investigação do conselho, onde afirmou:

“É com profundo pesar que devo escrever em oposição ao lançamento de um relatório que a antiga maioria do Conselho em 2020 (“antigo Conselho” ou“ antiga maioria do Conselho ”) se apressou no ano passado para aprovar sem investigação, análise adequada, revisão ou processo. ”

De acordo com um relatório do The New York Times, um porta-voz da NSA disse que o conselho geral analisa completa e regularmente suas práticas para garantir que está em conformidade com a lei e que “conduziu uma revisão legal apropriada do uso do XKeyscore”.

No entanto, entre a lista de preocupações sobre a investigação do XKeyscore, LeBlanc afirma que o conselho falhou em investigar e examinar adequadamente as atividades de coleta de EO12333 da NSA.

Blackout de mídia em desenvolvimentos significativos no caso DOJ contra Julian Assange

Uma importante testemunha da acusação americana contra o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, admitiu ter mentido para os investigadores em troca de imunidade. Em uma entrevista para a publicação islandesa Stundin. Sigurdur “Siggi” Thordarson revela que ele fabricou várias acusações contra Assange, incluindo hacking.

Thordarson afirma que Assange nunca solicitou que ele invadisse telefones celulares de parlamentares islandeses para acessar gravações telefônicas ou para invadir qualquer dispositivo na Islândia. Essas acusações, que Thordarson agora afirma serem falsas, foram usadas para ampliar o escopo da conspiração para cometer a acusação de invasão de computador incluída na acusação de substituição contra Assange. Thordarson, que é frequentemente referido ao longo da acusação, é referido como "Adolescente" e a Islândia como "país da OTAN 1".

Image: Excerpt from Julian Assange indictment. Color: Blue. Direction: Left to Right. C. Teenager, Manning, and NATO Country-1. 25. In early 2010, around the same time that ASSANGE was working with Manning to obtain classified information, ASSANGE met a 17-year old in NATO Country-1 ("Teenager"), who provided ASSANGE with data stolen from a bank.

Apesar dessas revelações, a grande mídia dos EUA permaneceu em silêncio sobre esse novo desenvolvimento do caso. De acordo com a Fairness in Accuracy & Reporting (FAIR), até sexta-feira, 2 de julho, não houve cobertura desta história no New York Times, Washington Post, CNN, NBC News, Fox News ou NPR, apesar de ser tendência no Twitter e sendo compartilhado na mídia social por contas importantes, incluindo WikiLeaks, Glenn Greenwald e Edward Snowden.

Sete meses após a decisão de um juiz do Reino Unido de bloquear o pedido de extradição dos EUA, o Tribunal Superior do Reino Unido concordou em ouvir o recurso dos EUA por motivos limitados. O Tribunal Superior rejeitou o argumento do governo dos EUA para contestar a decisão do juiz contra a extradição com base em evidências médicas.

Se extraditado, o governo dos Estados Unidos garante que Assange não será mantido sob medidas administrativas especiais, ou SAMs, durante o pré-julgamento ou durante o cumprimento de sua sentença, se condenado. Durante as audiências de extradição de seis semanas em Londres, a promotoria não deu essa garantia.

A Suprema Corte decide a favor da primeira emenda para proteger a fala dos alunos

A Suprema Corte decidiu que um distrito escolar da Pensilvânia excedeu sua autoridade depois de punir uma cheerleader do ensino médio por incluir um palavrão em sua postagem no Snapchat. Em uma decisão 8 para 1, o tribunal determinou que a intenção da escola de ensinar boas maneiras não superava o direito do aluno à liberdade de expressão, relatou o Wall Street Journal.

O caso envolve uma postagem no Snapchat de maio de 2017, em que uma estudante do ensino médio postou uma imagem dela e de um amigo que incluía vários palavrões no texto que a acompanhava. A escola suspendeu a cheerleader do time do colégio júnior por um ano para manter um "ambiente de equipe". O estudante então processou o distrito escolar e venceu no Tribunal de Apelações dos EUA para o Terceiro Circuito da Filadélfia. De acordo com o The New York Times, esta é “a primeira vez em mais de 50 anos que um estudante do ensino médio ganhou um caso de liberdade de expressão na Suprema Corte”.

Historicamente, o tribunal tem sustentado que os alunos no campus têm proteções da Primeira Emenda para falar sobre questões polêmicas, desde que o discurso não cause um distúrbio significativo. O juiz Stephen Breyer escreveu que, uma vez fora do terreno da escola, a autoridade para regular a fala dos alunos diminui.

Violações de privacidade dos Tech Giants

O fracasso do Facebook em aderir às leis de privacidade alemãs e europeias levou o comissário federal alemão para proteção de dados e liberdade de informação, Ulrich Kelber, a tomar medidas ousadas exigindo que as organizações governamentais alemãs fechassem suas páginas do Facebook até o final de 2021, de acordo com o Yahoo. Kelber diz que a coleta de dados do Facebook e as regulamentações frouxas de privacidade não permitem que as instituições tenham páginas do Facebook nas quais os usuários possam se inscrever de forma compatível com a legislação da UE.

De acordo com a legislação da UE, os dados pessoais de usuários na UE só podem sair da jurisdição se os dados forem transferidos para uma jurisdição com leis de privacidade e coleta de dados igualmente rígidas. Além disso, Kelber diz que é impossível ter uma página no Facebook que não envie dados do usuário para os Estados Unidos, o que não atende aos seus padrões de privacidade e segurança de dados. No entanto, essas preocupações com a privacidade não se limitam ao Facebook. Kelber diz que os aplicativos Clubhouse e TikTok, bem como o site do Instagram, são riscos de segurança. Ele recomenda que as organizações governamentais se abstenham de usar esses meios de comunicação social.

Além do Facebook, a Amazon está sendo criticada por violações de privacidade. A megacorporação pode enfrentar uma multa de US $ 425 milhões pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, com sede em Luxemburgo, seu principal regulador de privacidade, por supostas violações do Regulamento Geral de Proteção de Dados da Europa, relatou o The Wall Street Journal. O caso decorre da coleta e uso de dados pessoais pela Amazon, mas as alegações específicas contra a Amazon são desconhecidas. No entanto, de acordo com o relatório, pessoas familiarizadas com o assunto dizem que esta pode ser a maior penalidade por violação das leis de privacidade da UE até o momento. A Amazon não quis comentar.

Possível violação de dados do LinkedIn

Os dados de 700 milhões de usuários do LinkedIn, que representam 90% de sua base total de usuários, foram colocados na dark web para venda, informou a Computer Weekly. Esses dados incluem nomes completos, números de telefone, endereços de e-mail, sexo e informações de emprego. Embora o despejo de dados não inclua senhas ou registros financeiros, as informações incluídas no despejo de dados são suficientes para que os golpistas cometam roubo de identidade ou ataques de engenharia social.

Em resposta, o LinkedIn divulgou um comunicado em seu site garantindo que realizou uma investigação e está comprometido em responsabilizar aqueles que usam indevidamente os dados dos membros. No entanto, o site de rede social nega a culpa, alegando que isso foi uma invasão de "agentes mal-intencionados" e não uma violação de dados. O principal estrategista de segurança do Synopsys Cybersecurity Research Center (CyRC) diz que, embora o LinkedIn esteja correto em sua avaliação, os usuários do LinkedIn ainda são afetados pela venda de seus dados, independentemente de a empresa ser a culpada ou não.

Facebook testa novo recurso para combater o extremismo

O Facebook está testando um novo recurso nos EUA que visa o extremismo online, relata a BBC. O novo sistema faz parte da Redirect Initiative do Facebook, que visa combater o discurso de ódio, racismo, violência e extremismo. Ao fazer login no Facebook, alguns usuários receberam notificações dizendo: “Você está preocupado que alguém que você conhece esteja se tornando um extremista?” ou “Você pode ter sido exposto a conteúdo extremista prejudicial recentemente”.

Image: Facebook content warning. Color: Blue. Direction: Left to Right. Are you concerned that someone you know is becoming an extremist? We care about preventing extremism on Facebook. Others in your situation have received confidential support. How you can help. Hear stories and get advice from people who escaped violent extremist groups. Get Support. Close.

Muitos usuários do Facebook recorreram às mídias sociais para expressar seu desprezo por este novo sistema experimental, com vários usuários chamando os avisos de "perturbadores" e "assustadores". O Facebook diz que o sistema de moderação visa usuários que podem ter sido expostos a conteúdo que viola suas diretrizes, bem como usuários que podem ter sido penalizados por violar as diretrizes da comunidade.

De acordo com a Reuters, um representante do Facebook disse que esses esforços para combater o extremismo online eram parte do Call to Action de Christchurch. Esta foi uma iniciativa em que as plataformas da Big Tech tomaram medidas para conter o extremismo online em resposta aos ataques à mesquita de 2019 em Christchurch, Nova Zelândia, que foram transmitidos ao vivo no Facebook. Um porta-voz do Facebook disse à Reuters que a empresa de mídia social pretende fazer parceria com ONGs e acadêmicos e espera compartilhar mais informações sobre seus esforços para combater o extremismo online.

Isso conclui Seu RELATÓRIO MUNDIAL da INTERNET para esta semana!

Lembre-se de SUSBREVER e espalhar a palavra sobre este incrível serviço de notícias

Esta edição do Seu RELATÓRIO MUNDIAL da INTERNET foi escrita por Taylor Hudak; Editada por Suzie Dawson e Sean O’Brien; Gráficos de Kimber Maddox; com apoio na produção de David Sutton e Kitty Hundal.

Talk Liberation Seu Relatório Mundial da Internet foi apresentado a você por panquake.com - Nós Não Esperamos, Nós Construímos!

© Talk Liberation CIC Limited. O conteúdo original deste artigo está licenciado sob uma Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Atribua por favor cópias deste trabalho para “Talk Liberation” ou talkliberation.com. Algumas das obras que este programa incorpora podem ser licenciados separadamente. Para mais informações ou permissões adicionais, entre em contato com licensing@talkliberation.com.